Cerimónia de abertura do Programa de Formação Executiva em Inteligência Artificial,
Teve início nesta terça-feira, 17, no Auditório Dr. Adão de Nascimento, a cerimónia de abertura do Programa de Formação Executiva em Inteligência Artificial, uma iniciativa do Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação (INFQE), destinada ao reforço das competências dos quadros do sector.
Sob o lema “A Inteligência Artificial não substitui quem educa — multiplica o seu impacto”, a cerimónia foi orientada pela Secretária de Estado para o Ensino Secundário, Soraya Kalongela, em representação da Ministra da Educação.
A acção formativa reúne 80 formandos, provenientes de diferentes áreas do sector da educação, e será desenvolvida ao longo de 15 dias, em duas fases distintas, permitindo uma abordagem progressiva e aprofundada dos conteúdos relacionados com a Inteligência Artificial e a sua aplicação no contexto educativo.

